Internos participam do curso de mecânica de motocicleta

14.08.2020

Visando mais uma vez a reinserção social de pessoas privadas de liberdade, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (ABRADESA) e com recursos provenientes do governo federal na modalidade Fundo a Fundo, está promovendo o curso de mecânica de motocicleta. A ação iniciou no dia 3 de agosto e segue até o dia 27 do mesmo mês, em três unidades prisionais do Estado.

 

As atividades estão sendo realizadas no Centro de Reeducação Feminino (CRF), Central de Triagem Metropolitana II (CTM II) e no Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC).

A ação irá certificar 45 internos, sendo 15 internos de cada unidade que participam do curso. No dia 28 de agosto será feita a cerimônia para a entrega dos certificados, cujas atividades somam a carga horária de 160 horas. As pessoas privadas de liberdade também receberão remição de pena.

“Acompanho diariamente as aulas e segundo o instrutor as pessoas privadas de liberdade já estão aptas a desempenhar a profissão. São esforçados, dedicados e disciplinados”, ressalta o diretor do CTM II, Evandro Reis.

De acordo com a coordenadora de educação prisional (CEP) da SEAP, Patrícia Sales, a oportunidade é um incentivo para os internos de, ao cumprirem a pena, terem a capacidade de construir o seu próprio negócio. “Ao saírem das unidades prisionais, terão uma profissão, poderão montar uma oficina e gerar a própria renda. Sabemos que, infelizmente, a sociedade ainda discrimina pessoas egressas do sistema prisional e isso torna o retorno ao trabalho difícil. Nós tentamos fazer com que a ressocialização realmente aconteça porque quando eles forem para o mercado de trabalho esse certificado valerá muito”, pontua a coordenadora.

 

Enviado por rebeca.costa .

Fonte: SEAP

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Rua dos Mundurucus, 1482 - Batista Campos, CEP: 66033-716, Belém, Pará. 

Telefones: Financeiro: (91) 3323 5043 / Coordenação de Projeto: (91) 3323 5033 e 3323 5084 / Orçamentos e Logística: (91) 3323 5020​

© Orgulhosamente criado para a Abradesa desde 2015.