Dia do Engenheiro Florestal: Desafios da profissão e motivos para comemorar no município

15.07.2020

Profissional responsável em analisar o ecossistema para desenvolver projetos voltados ao bem estar dos espaços verdes públicos, o Engenheiro Florestal, celebra neste domingo, dia 12, um dia dedicado ao profissional.

Em Belém, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) conta com uma equipe qualificada de engenheiros florestais e agrônomos que ajudam a manter a qualidade e seriedade dos serviços que são prestados para a comunidade pensando na qualidade de vida na Amazônia como referência.

“Hoje a classe está cada vez mais flexível, pensando mais nessa questão do desmatamento e o que podemos fazer para reduzir esses impactos. A gente vê uma importância muito grande em estudar o cenário, ver medidas técnicas que ajudem a reduzir realmente todos os impactos e é um prazer imenso ser uma engenheira florestal”, comenta Ana Muniz, engenheira florestal há 13 anos. “É gratificante também poder ver o espaço que a mulher está ganhando na profissão”, completa.

O engenheiro florestal é o encarregado de analisar ecossistemas florestais, qualidade e bem estar dos vegetais, propor soluções para que esses ambientes não sejam degradados pelo homem e ainda lutam para que a população valorize aquele pedaço de verde ou vegetais em frente às residências, canteiros e calçadas.

A luta pela preservação do meio ambiente é constante, exige de todos um empenho e uma atenção maior. A Secretaria de Mio Ambiente reúne uma equipe de profissionais qualificados para ajudar no desenvolvimento de projetos, na questão da educação ambiental e execução dos serviços.

"Mesmo com as dificuldades do dia-a-dia, consigo cumprir com muita e boa vontade o meu papel na preservação, manutenção e implantação da arborização em Belém. Desde o plantio de uma pequena muda de árvore até a sua poda quando ela estiver com grande porte", conclui Cosme da Silva Farias, 45 anos, que vive há 17 anos como engenheiro florestal da Semma.

 

Texto:Hugo Tomkiwitz

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Rua dos Mundurucus, 1482 - Batista Campos, CEP: 66033-716, Belém, Pará. 

Telefones: Financeiro: (91) 3323 5043 / Coordenação de Projeto: (91) 3323 5033 e 3323 5084 / Orçamentos e Logística: (91) 3323 5020​

© Orgulhosamente criado para a Abradesa desde 2015.