Pais e alunos aprovam iniciativa que garante aulas em casa

08.04.2020

O Projeto Todos em Casa pela Educação, parceria da Seduc com a Funtelpa, atualiza o conteúdo e permite o acompanhamento da família.
 

Após uma semana de transmissão de aulas pela TV Cultura do Pará, como forma de reduzir os impactos no ano letivo da suspensão das atividades escolares para conter o avanço da pandemia de Covid-19, pais e alunos da rede pública estadual aprovam o Projeto Todos em Casa pela Educação, uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa).

Para os pais, o projeto ajuda a manter os filhos em casa, e estudando. Já para os alunos, as aulas são uma oportunidade para reforçar a aprendizagem. O microempreendedor Alan da Silva levava os filhos diariamente à escola, mas com a suspensão a sala de aula foi substituída pela sala de casa. Ele e a esposa, Claudilene Teixeira, mantêm dois filhos (um menino e uma menina) estudando há sete anos em uma escola estadual, em Belém. Agora, eles acompanham os filhos em casa, assistindo às aulas pela TV. “Devido à pandemia, estou tendo mais tempo para estudar com eles. Fiquei muito feliz em saber da parceria da Seduc com a TV Cultura, e acho que veio no momento certo. Agradeço imensamente por mais esse recurso na rede pública de ensino”, ressaltou Claudilene Teixeira.

Apoio da família - Outro aluno que aprovou as aulas pela TV é João Henrique Cardoso, do 8º ano, também da Escola Professora Anésia. Ele disse que está com muita saudade do ambiente escolar, mas que assistir às aulas ao lado da mãe é válido. “Gostei demais das aulas. As atividades ajudam a gente a não esquecer o conteúdo já visto, e sem se falar que em casa tenho todo o apoio da minha mãe, que senta comigo para assistir às aulas”, acrescentou o estudante.

Para os alunos do 3º ano que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as aulas são uma oportunidade de reforçar o conteúdo estudado na escola e tirar dúvidas. O estudante da Escola Estadual Albanízia de Oliveira, Deyvid Vasconcelos, 18 anos, vai tentar uma vaga no ensino superior e, desde a última segunda-feira (30) acompanha as aulas pelo aplicativo da TV Cultura. “Não podemos perder o foco do Enem, e essas aulas estão sendo muito proveitosas pra gente aprender mais. No meu caso, aproveitei para tirar as dúvidas de Biologia. Pretendo acompanhar até o retorno das aulas”, afirmou Deyvid Vasconcelos.

As aulas do “Todos em Casa pela Educação” são transmitidas de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 17h30. Além da transmissão pela TV Cultura (Canal 2), os vídeos podem ser acessados pelo aplicativo, portal e facebook da Cultura e youtube da Seduc (http://www.seduc.pa.gov.br/site/educapara/noticia/10413-testes-on-line). Os exercícios diários também estão disponíveis no site da Secretaria.

 
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)
Fonte: Site Agência Pará
Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Rua dos Mundurucus, 1482 - Batista Campos, CEP: 66033-716, Belém, Pará. 

Telefones: Financeiro: (91) 3323 5043 / Coordenação de Projeto: (91) 3323 5033 e 3323 5084 / Orçamentos e Logística: (91) 3323 5020​

© Orgulhosamente criado para a Abradesa desde 2015.