Concluintes de Oficina de Currículo recebem dicas de produção visual

31.07.2019

 

Com o certificado da oficina de Elaboração de Currículo nas mãos, a jovem Marcele Lopes, de 26 anos, está mais otimista em busca do primeiro emprego formal. “Aprendi a me expressar mais e melhor. Pretendo continuar nessa fórmula de aprender”, planeja Marcele, uma das 14 concluintes da oficina, todas desempregadas em busca de reinserção no mercado de trabalho. As atividades da oficina incluíram a parte técnica sobre como compor o currículo, considerada fundamental para despertar o interesse de empregadores.

Aline de Paiva da Silva, de 29 anos, que já havia feito o curso de Produção de Tortas entende que a perspectiva muda para melhor. “Eu vim entender o que é o objetivo do currículo, que é você colocar no que você quer trabalhar. Eu sempre coloquei errado, agora não. A perspectiva muda cem por cento”, explicou Aline.
 

Produção Visual – A escolha da roupa e a apresentação visual também foram discutidas na oficina, com a produtora visual Mara Carlo. Com um pouco de pó no rosto, umas pinceladas discretas nas sobrancelhas e um jeitinho nos cabelos, ela surpreendeu a participante Kelcilene Ferreira, de 29 anos. “Eu nem me reconheço. Tô belíssima”, comemorou. “Agora eu quero continuar, aprender cada dia mais, me qualificar cada dia mais e sim, fazer uma faculdade” Portal do Trabalhador – Todas as participantes da oficina produziram novos currículos durante a oficina e organizaram os documentos para cadastramento no Portal do Trabalhador e no Fundo Ver-o-Sol. “Esse período nós temos sido procurados por grandes empresas. Esperamos que logo elas sejam chamadas para entrevistas também”,disse o coordenador do Portal do Trabalhador, Gilvan dos Anjos.

 

Fonte: Informativo - Promaben II

As Atividades citadas foram executadas em parceria com a Abradesa.

Please reload

Destaques

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Rua dos Mundurucus, 1482 - Batista Campos, CEP: 66033-716, Belém, Pará. 

Telefones: Financeiro: (91) 3323 5043 / Coordenação de Projeto: (91) 3323 5033 e 3323 5084 / Orçamentos e Logística: (91) 3323 5020​

© Orgulhosamente criado para a Abradesa desde 2015.