Quem Somos:
A Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – ABRADESA é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, de direito privado, constituída em 12 de junho de 2006. Possui autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sendo regida por Leis Federal e Estadual, assim como pelo seu Estatuto, Regimento Interno e resoluções da Assembleia Geral.
Nossos Objetivos:
-
Atuar em pesquisas de projetos de cunho científico e tecnológico, como editoração e publicação de trabalhos, estudos, pesquisas, diagnósticos, orientações e afins;
-
Realizar programas e eventos, tais como, reuniões, conferências, congressos, simpósios, fóruns, atividades culturais e desportivas, cursos de extensão, publicações e exposições;
-
Executar e elaborar programas/projetos de qualificação social e profissional nas diferentes áreas do conhecimento, voltados também à geração de emprego, trabalho e renda;
-
Elaborar de materiais didáticos em geral;
-
Realizar Assessoramento Técnico e Consultorias nas diferentes áreas do conhecimento humano;
-
Promover ações que valorizem as boas práticas nos processos de gestão, da produção, beneficiamento e comercialização de atividades e serviços agropecuários, e não agropecuários inclusive das atividades agroextrativistas, florestais e artesanais;
-
Elaborar, Analisar e executar Projetos de Trabalho Social em empreendimentos habitacionais, atendendo ao conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de estudos e diagnósticos participativos do território, compreendendo as dimensões: social, econômica, produtiva, ambiental e político-institucional.
Atividades Desenvolvidas:
-
Programa “Inclusão Digital” para mais de 32.000 (trinta e dois mil) alunos.
-
Projetos de Qualificação Sócio Profissional nos mais diversos municípios para mais de 25.000 (vinte e cinco mil) alunos.
-
Consultoria em economia mineral para execução de cursos de pós-graduação, projetos e consultoria na área.
-
Cursos de informática e capacitação ambiental.
-
Elaboração de Relatório de Controle Ambiental – RCA, para subsidiar licenciamento ambiental.
-
Medição das correntes na região.
-
Consultoria técnica em obras civis.
-
Consultoria técnica em elaboração de projeto arquitetônico.
-
Diagnóstico sobre desembaraço de cargas.
-
Medição das correntes na região e sondagem batimétrica.
-
Elaboração de outorga ambiental.
-
Capacitação em projetos de extensão.
-
Estudo de aterro sanitário.
-
Elaboração, Planejamento e Execução do PCCR – Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração.
-
Elaboração de relatório e pesquisa cadastral.
-
Estudo prospectivo de demandas do mercado de trabalho.
-
Análise e pesquisa científica.
-
Elaboração de Estudos de Impacto de Vizinhança - EIV e seu Respectivo Relatório de Impacto de Vizinhança – RIV.
-
Formação inicial e continuada dos educadores.
-
Serviços de Trabalho Técnico Social (PTTS).
Nossa Missão:
Realizar ações para o desenvolvimento humano e socioambiental em bases sustentáveis.
Público Alvo:
-
Instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas.
-
Empresas públicas ou privadas.
-
Pesquisadores e grupos de pesquisa.
-
Pessoas físicas ou jurídicas em geral.
Nossa Equipe:
A equipe da ABRADESA é formada por profissionais de diversas áreas. São associados com titulações que variam entre técnicos e doutores especializados nas referidas áreas de atuações.
Onde Atuamos:
Com serviços prestados em 59 municípios do estado do Pará a ABRADESA, por sua capacidade de articulação de parcerias com instituições públicas e/ou privadas, tem capacidade de atuação em todo território paraense, podendo atuar também em outros estados/municípios do território nacional.
Áreas de Atuações:

Dispensa de Licitação:
Os serviços da Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia - ABRADESA - podem ser contratados pelos órgãos públicos com dispensa de licitação, conforme estabelece o inciso XIII, do art. 24, da Lei 8666, de 21 de junho de 1993, que regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitação e contratos da Administração Pública e dá outras providências:
Art. 24 - É dispensável a licitação:
XIII - na contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa, do ensino ou do desenvolvimento institucional, ou de instituição dedicada à recuperação social do preso, desde que a contratada detenha inquestionável reputação ético-profissional e não tenha fins lucrativos.